Curiosidades sobre Trono de Vidro



Bom dia, boa tarde, boa noite caros leitores. Hoje estou trazendo para vocês algumas curiosidades sobre a série Trono de Vidro, Sarah J. Maas.


1. Eleito um dos melhores livros do ano pela Amazon;


2. Finalista do Waterstones Teen Book of the Year;


3. A inspiração que Sarah J. Maas teve para criar o mundo de Trono de Vidro foi: E se Cinderela fosse uma assassina? E se fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo? Assim nasceu Celaena Sardothien;


4. Sarah J. Maas publicou suas histórias, primeiramente, no site FictionPress aos seus 16 anos, chamava-se Queen of Glass. Em pouco tempo, era uma das histórias mais acessadas do site, foi então que ela decidiu publicar seu primeiro livro, com algumas alterações da narrativa original e retirá-la do site;


5. Ordem de leitura:

0.5 A Lâmina da Assasina

1 Trono de Vidro

2 Coroa da Meia-Noite

3 Herdeira do Fogo

4 Rainha das Sombras

5 Império de Tempestades - Tomo I

5 Império de Tempestades - Tomo II

Um romance de Trono de Vidro Torre do Alvorecer

6 Reino de Cinzas

Conta também com: Livro de Colorir: Trono de Vidro.


6. Todos os livros da saga foram indicados, de 2012 a 2018, ao Goodreads Choice Awards na categoria Melhor Livro Jovem Adulto de Fantasia e Ficção Científica, exceto Rainha das Sombras, que foi para a categoria Melhor do Melhor.


7. A série terá mais um livro: O Mundo de Trono de Vidro; que tem previsão de lançamento para 1/10/2019 nos Estados Unidos.


8. Possui 2 contos online:

- A Assassina e a princesa.

- A assassina e o Capitão.


#Dica, para os que estão se aventurando nos mundos de Sarah J Maas, e estão iniciando Trono de Vidro, não deixe de ler Torre do Alvorecer; apesar de ser um romance da série, ele contém informações cruciais para o desenvolvimento da trama no último livro.

Para os que curtem um suspense, aconselho que leiam A Lâmina da Assassina após ler o 4º livro, gera um quê de mistério...

(não se esqueçam, são apenas minhas opiniões e todos têm o direito de discordar)


Espero que tenham gostado do post e se interessado pelo livro. Tentarei trazer mais posts como este posteriormente. Até a próxima ;)


Confira a resenha de Trono de Vidro aqui.




©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now