Especial de Dia das Bruxas... Resenha Contos de Terror e Mistério | Edgar Allan Poe.


Comemorado no dia 31 de Outubro, o Halloween (ou Dia das Bruxas) é uma data para contos de terror, historinhas de tirar seu sono e muitas travessuras e, para o mês do terror, eu não poderia deixar de fazer uma resenha especial :)

Trago para vocês o livro Contos de Terror e Mistério, de Edgar Allan Poe. Ele é composto por 4 contos de terror e mistério (não me diga!) curtinhos e envolventes para você que gosta de coisas horripilantes.

Agora parando com o blá blá blá, vamos para os contos ;)


A caixa retangular

Em um navio, Cornélio Wyatt havia comprado três cabines, uma para si, uma para sua esposa e uma para suas duas irmãs, algo estranho, pois a cabine era bem espaçosa. No decorrer da viajem, percebe-se que a mulher do Sr. Wyatt não é tão bonita e charmosa como todos acreditavam que fosse e, além disso, tinha o fato de a família estar carregando uma imensa caixa retangular totalmente fechada, que gerava grande mistério no navio. O pior acontece, uma tempestade os ataca. Todos tem que sair para o bote salva vidas antes que o navio afunde, mas o Sr. Wyatt se recusa a deixar a grande caixa... Por qual motivo ele toma tal atitude? Talvez você não queira saber a resposta.


O último pulo do sapo

Um rei brincalhão que ama piadas, com sete ministros também brincalhões, todos iguais ao rei: grandes e gordos e muito aduladores. O rei, por tal característica, possuía um bobo da corte, que valia mais que todos na corte por ser anão e manco. Seu nome, Pula-Sapo. Ele também tinha uma dançarina, Trippetta. Pula-Sapo e Trippetta foram tirados de seus lares e dados de presente para o rei por seus generais.

O rei então decide dar um baile de máscaras e manda Pula-Sapo organizar tudo e fazer a melhor fantasia para ele (o rei) e seus ministros. O bobo da corte, cansado das maldades do rei, decide fazer algo bem especial e perverso, que garantiria sua liberdade e de Trippetta. Seu feito vai tirar seu sono... poderia alguém realizar tamanha atrocidade para se livrar das garras de um rei maligno que maltratava seus servos?


O gato preto

Um homem afeiçoado por animais, casado com uma mulher com um caráter semelhante ao seu. Eles tinham vários bichinhos de estimação em sua casa. Ele tinha um lindo gato preto, Plutão, que, durante seus anos de convivência fizeram seu temperamento mudar muito... só que para pior; ele não se importava mais com as pessoas, com nada. Ele bebia muito.

"O mal --- também conhecido como 'álcool' --- foi crescendo e até Plutão, mais velho e mal-humorado, começou a sentir o efeito do meu temperamento."

Até que ele começa a cometer atrocidades com o animal, sem sentir remorso algum. Uma pessoa cruel e fria ele se tornou... Mas... o que será que ele fez com o pobre animal? Será que o gato preto vai deixar por isso mesmo? Tão horripilante é este conto que você terá medo do que há dentro das paredes de sua casa... cuidado com o gato preto.


Os crimes da rua Morgue

Duas mulheres, mãe e filha, foram brutalmente assassinadas e encontradas em um casarão da rua Morgue. O crime é estranho, uma delas foi encontrada entalada na chaminé. A arma do crime: uma navalha. A polícia não tem pistas nem suspeitos, nem há causa provável para o crime. O que será que aconteceu com elas? Quem será o autor do crime? Esse mistério não será fácil de ser solucionado, mas pode tirar seu sono... Por qual motivo tal atrocidade foi cometida? Venha investigar um assassinato impensado e se espantar com tamanha crueldade de um assassino improvável. Você tem coragem de seguir esta história?


Título original: Tales of Terror and Mystery

Número de páginas: 40 (a parte em português)/ 103 (o livro todo)

Editora do Brasil

Curiosidade: o livro possui uma edição bilíngue português/inglês

Autor: Edgar Allan Poe

Adaptação: Telma Guimarães



Posteriormente estarei publicando a biografia de Edgar Allan Poe ;)

31 visualizações

©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now