[Resenha] A cinco passos de você | Rachael Lippincott com Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

Atualizado: Jan 23


Sinopse:

É POSSÍVEL AMAR ALGUÉM

QUE VOCÊ NUNCA

PODERÁ TOCAR?

Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava.

O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo.

Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles não podem se aproximar, mas, conforme sua conexão aumenta, os seis passos entre eles passam a ser insuportáveis. Mas e se pudessem quebrar as regras? Um passo a menos pode ser tão perigoso quanto perder um grande amor?

Bom, partindo do início de uma história que se mostrou surpreendentemente envolvente e marcante e superou todas as expectativas que eu tinha sobre ela, A cinco passos de você começa contando a história de Stella que, desde seus seis anos de idade, vem lutando contra uma doença sem cura, a fibrose cística. No hospital que se tornou sua segunda casa, Stell conhece o lugar como a palma de sua mão e fez amizade com todos à sua volta. Ela está de volta novamente, internada devido uma crise que teve, fazendo-a perder sua viagem de formatura que passou tanto tempo organizando, o que a deixa triste, mas ela se mantém firme. O que torna seus dias mais felizes é que seu melhor amigo, Poe, também está no hospital. Poe se mostra cativante desde o início, eles sempre estão juntos, mas nunca tão perto, sempre há seis passos de distância pois ambos tem FC (Fibrose Cística).

Por outro lado temos Will, o famoso garoto rebelde. Ele não tomas os remédios corretamente e não liga para os tratamentos, ele quer simplesmente curtir a vida antes que a doença o leve.

"Se eu vou morrer, gostaria de pelo menos viver primeiro.
E daí eu posso morrer."

Seus caminhos se cruzam da pior forma, Will está cedendo seu quarto de hospital para que seus amigos façam sexo, o que faz com que Stella perca totalmente a magia que viu no garoto bonito com cabelos desgrenhados e lindos. E, a partir deste momento, suas vidas já não seriam as mesmas.

Will se sente atraído pela garota que o ignora começa a pesquisá-la, descobrindo seu canal no YouTube e tenta, à todo custo, se aproximar dela, porém nunca a conquistará com seu jeito irônico e sarcástico. Então surge um acordo entre o dois. Ela o deixaria desenhá-la, caso ele seguisse o tratamento à risca, o que, aparentemente, a faria mais tranquila, visto que Stell tem um probleminha com controle.

Deste momento em diante,eles ficam mais próximos, mas não tanto p pois Will, além de FC, possui uma bactéria, a B. cepácia, o que o torna um risco para Stell, que está quase no topo da lista para conseguir pulmões novos. Mas nada os impede de ficar aos irritantes seis passos de distância e, cada vez mais ligados, eles começam a enxergar as coisas com novos olhos.

"Pela primeira vez em muito tempo, não me sinto doente."

A narrativa desta história é extremamente cativante, as personagens são envolventes e misteriosas à seu modo, com seus problemas, seus desafios diários por ar. Uma história envolvente. Este livro me trouxe muitas lágrimas e muitas aventuras entre as paredes brancas de um hospital. Me ensinou que todos precisamos viver e aproveitar ao máximo os dias, aproveitar as chances de ser feliz. Eu o li em apenas um dia, mas foi uma das melhores aventuras que já tive pois, apesar de breve, foi muito marcante. Me lembrou muito Por Lugares Incríveis, um livro também de superação. Stell, Will e Poe, apesar de fictícios, são fortes, guerreiros de suas próprias batalhas. Recomendo este livro à todos que quiserem usufruir de uma jornada emocionante e indescritivelmente brilhante. Stell sempre forte, controladora, persistente e meiga, sempre tentando manter os pais unidos. Will irônico, debochado e cativante, querendo mais espaço da mãe que o empurra para tratamentos de país em país. Poe com seus temperos, e seus namorados. Todos com histórias para te contar, caso permita-se embarcar nas páginas desta incrível obra.


Título original: Five Feet Apart

Editora: GloboAlt

Autor: Rachael Lippincott com Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

Número de páginas: 284

Avaliação: 5/5




37 visualizações1 comentário

©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now