[Resenha] Cidade dos Ossos | Cassandra Clare


Sinopse: Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul… Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?



Esta história começa com Clary Fray, uma garota comum que mora com a mãe, seu pai faleceu. Ela tem um melhor amigo, Simon, eles andam sempre juntos, são amigos há tempos.

Tudo parece normal até que, em um dia indo para o Pandemônio, uma boate, com Simon, Clary crê estar presenciando o que pode se tornar um assassinato e decide investigar enquanto Simon chama os seguranças.

Ela entra em um quartinho e vê 2 rapazes e uma garota segurando um garoto amarrado ao chão. Após um tempo decide intervir e percebe que eles não são comuns... se dizem serem caçadores dos demônios e que, o garoto amarrado, é um deles. Ela não acredita, afinal quem acreditaria?

Até que Simon chega com os seguranças e simplesmente não consegue ver nada do que está bem diante de seus olhos. Somente Clary é capaz de vê-los ali...

"Clary o encarou, depois olhou para trás, onde Jace, Isabelle e Alec estavam [...] Ele claramente não estava surpreso por não ser enxergado nem por Simon nem pelo segurança."

A partir deste dia, toda a sua vida muda, ela se vê envolta em intrigas, mundos e pessoas que nunca pensou existirem e, o pior de tudo, a vida da sua mãe está em jogo.

Eu poderia falar por horas a fio sobre o enredo maravilhoso, fácil e super cativante deste livro, mas quero evitar spoilers hihihi. Cassandra Clare, com certeza, me conquistou!!!

Comecei a ler este livro por indicação da minha parceira do instagram, May. Confesso que não estava tão ansiosa para lê-lo mas valeu cada página!! São muitas revelações bombásticas que te tiram o chão! Eu fiquei sem palavras algumas vezes!!

Se você, caro leitor, gosta de uma fantasia que engloba vários mundos como vampiros, fadas, lobisomens, demônios e muitos outros, não pode deixar de se aventurar nesta história de arrepiar os cabelos e se envolver!

Foi, sem dúvida, minha melhor leitura do ano até o momento!!

Me digam, vocês já leram Cidade dos Ossos?? O que acharam?

Bom, pessoal, foi isso, espero que tenham gostado! Visitem o blog no instagram, logo logo estarei trazendo quotes deste livro ;)


Título Original: City of Bones

Saga: Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)

Autora: Cassandra Clare

Avaliação: 5+ /5

Número de Páginas: 452

Editra: Galera

0 visualização

©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now