[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas

Atualizado: 15 de Set de 2019



Sinopse: DEPOIS DE ANOS sendo escravizados pelos feéricos, os humanos enfim se rebelaram; mas a liberdade tem um preço e, em meio à batalhas épicas, um Tratado é forjado para selar a paz e determinar os espólios de guerra. Uma muralha mágica então separa as espécies. Do lado feérico, mistério; do humano, apenas medo, desconfiança e dificuldade.

Num mundo sem futuro ou esperança, Feyre, filha caçula de um mercador humano falido, se torna caçadora para sustentar sua família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.

Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta coberta de neve, tudo é branco e árido; como o ódio dos feéricos que carrega no coração; como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho... Sem hesitar, Feyre dispara... uma flecha. Um ato de rebelião.

Após matar o lobo, uma criatura bestial surge, exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica é traiçoeira — que ela só conhecia por meio de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.À medida que ela aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade a uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas, e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Feyre é uma garota batalhadora, desde que sua mãe faleceu e seu pai, um mercador, perdeu a fortuna, ela caça o alimento para toda a família e vende as peles para ter uma renda. Eles são em quatro pessoas, Feyre, seu pai e suas duas irmãs, Elain, doce e meiga, e Nestha, de um gênio forte, impossível de lidar.

O mundo em que vivem é dividido ao Norte pelas terras feéricas (Prythian), onde habitam seres com magia envoltos em muito mistério; e ao Sul, as terras humanas. Divididos por um muro, ambas as espécies não mantém contato.

Em um dia comum, Feyre está caçando e avista um grande lobo, ao qual ela tem quase certeza ser um feérico, afinal alguns tem o dom de transformar-se em um animal. Ela, mesmo assim, o mata, usando sua flecha de freixo, a única coisa capaz de matar um feérico.

“O olho dourado que lhe restava encarava o céu, agora carregado de neve, e, por um momento, desejei ter a capacidade de sentir remorso pela coisa morta.
Mas aquilo era a floresta, e era inverno.”

Um tempo depois, uma criatura bestial enorme invade sua casa e exige que ela pague o preço. Ela matou um deles, agora deverá dar sua vida, afinal, uma vida en troca de outra. O Tratado há muito assinado exige tal coisa. Após uma conversa tensa, eles decidem fazer um acordo, ela será levada até Prythian e viverá entre os feéricos como pagamento da dívida. Sem ver escolha, ela segue para Prythian, onde vivera até o fim de sua vida humana mortal.

Ao chegar na terra mágica ela percebe que não é tão ruim, e a besta que a levou até lá, na verdade, é um feérico lindo chamado Tamlin, Grão-Senhor da Corte-Primaveril. A única coisa estranha é o fato de todos usarem máscaras. Feyre passará muito tempo lá, conhecerá muitas criaturas interessantes, umas amedrontadoras, conhece paisagens lindas... O ódio que sentia por Tamlin vira um amor avassalador. Porém, um mal se aproxima da Corte Primaveril e Feyre será a única capaz de salvar Tamlin e seu povo. Será que ela será capaz de vencer o desconhecido?

Com uma leitura simples e interativa, este livro nos leva para o mundo de magia e nos faz pensar. Vale a pena se apaixonar pelos personagens e encontrar um desfecho eletrizante com gostinho de quero mais para o próximo livro... ;)

Titulo Original: A Court Of Thorns and Roses

Saga: ACOTAR (A Court Of Thorns and Roses — Corte de Espinhos e Rosas)

Autora: Sarah J. Maas

Número de páginas: 427

Editora: Galera




0 visualização

©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now