[Resenha] Eleanor & Park | Rainbow Rowell


Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.


Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



Antes de mais nada, quero afirmar que este foi um dos melhores livros que li este ano e que eu super recomendo!!

Bom, de início, temos Eleanor indo para uma nova escola. Isso parece ser fácil, certo? Errado! Eleanor tem estilo um tanto quanto diferente de se vestir, o que não se torna algo ruim, porém, infelizmente, há quem pense ter o direito de intervir nas escolhas do outro.


Eleanor precisa pegar o ônibus para ir à escola e acaba se sentando ao lado de Park. O clima entre os dois é de tensão e ambos evitam qualquer tipo de contato.

Com o tempo, isso muda. Park, percebendo que Eleanor lia seus gibis pelo cantinho do olho, começa a passar as páginas mais devagar. É nesse momento que se inicia uma conversa silenciosa entre ambos e tudo começa a mudar.


“Park não disse nada. Somente abriu mais o gibi e foi virando as páginas mais lentamente.”

Esta história me surpreendeu de várias formas. As personagens não são convencionais: Eleanor com seu jeito louco e divertido de se vestir. Park sendo um “mestiço”, como ele mesmo se denomina, tímido e introvertido à sua maneira... Os padrões são quebrados.

Eleanor tem uma vida difícil tendo que aturar seu padrasto e, pessoal, eu passei raiva com esse homem. Além de arrogante, ele é violento e bate na esposa (mãe de Eleanor). Eu me senti extremamente desconfortável e irritada nas cenas em que Richie, o padrasto, aparecia. O que mais me deixava triste era o fato de a mãe dela aceitar a violência que sofria e ainda defendê-lo.

Toda a narrativa acontece de forma linear. Tudo se desenvolve de uma forma simples e, ao mesmo tempo, complexa. Raibow Rowell revolucionou o que chamamos de clichê! Venha se aventurar na história de Eleanor, se apaixonar por Park e se emocionar com o desfecho deste livro!! 🥰

Bom, foi isso pessoal. ❤️ Espero que tenham gostado e que leiam. Me contem, já leram Eleanor & Park?? O que acharam?? 😁😁



Título original: Eleanor & Park

Número de páginas: 325

Autora: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

Avaliação: 5/5+

©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now