©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

  • Daiane

[Resenha] Fallen | Lauren Kate


Sinopse: Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross ---- um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto. Daniel se torna a única alegria nos dias de Luce, quase uma obsessão.

Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentam tenham alguma relação com a atitude de Daniel...

No entanto, ela não consegue ficar longe dele , e a atração entre os dois acaba se tornando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente --- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Fallen conta a história de Luce, uma garota que, desde pequena, vê sombras inexplicáveis e toma medicações reguladas para evitar tais acontecimentos. Em seu último ano de colégio, acaba sendo mandada para um internato, a Sword & Cross, após um incêndio matar seu namorado e ela alegar ter visto as "sombras". No sanatório, um lugar que não permitem a comunicação com o mundo exterior e onde todos são vigiados constantemente por câmeras, Luce conhece Daniel, um rapaz misterioso e quieto que ela acredita com toda as suas forças ter uma conexão.

"Quando as sombras iam e vinham, Luce nunca tinha muita certeza onde elas acabariam ---- ou por quanto tempo ficariam longe."

Daniel a ignora e faz de tudo para evitá-la, parece sentir aversão por Luce, o que a deixa ainda mais intrigada à respeito de suas suspeitas de já conhecê-lo. Há algo por traz de toda esta história, um segredo que pode acabar com tudo, que pode tirar sua vida.

Vivendo lá, Lucinda acaba fazendo amizade com Ariane e Penny, ambas garotas simpáticas, mas não queira irritar Ariane. Conhece também Cam, um rapaz sensual e irônico que está sempre em todos os lugares.

Fallen tem uma narrativa descontraída e bem desenvolvida. A trama é interessante e os personagens são cativantes. Em um primeiro momento, Fallen seria incrível, porém (minha opinião) a autora se demorou demasiadamente no mistério envolvendo as personagens e, em dado momento, a leitura perde seu foco de mistérios e é levada mais para o lado do cotidiano, coisas triviais. Lauren Kate teria tudo para uma história sensacional e cheia de aventuras. Eu gostei da história, até o li bem rápido, mas, infelizmente não foi uma leitura que funcionou para mim. No entanto, vale a pena ler, caso queira embarcar em um mistério que, apesar de ser solucionado tardiamente, é bem interessante e intrigante, e se envolver em uma trama sobrenatural. Talvez sua experiência com a saga seja diferente :)


Título original: Fallen

Autora: Lauren Kate

Editora: Galera

Número de páginas: 401





18 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now