[Resenha] O violino de ébano | Nathalia Rondan

Atualizado: Mai 17


Olá pessoal! Trouxe aqui uma resenha de um conto da minha parceira Nathalia Rondan!

De início temos Berenice, uma moça que mora com mais três amigas. Em um dia, está andando pelas ruas de Ouro Preto e se depara com um homem que lhe dá um violino de ébano mas... ele não é um homem comum, a figura estranha não possui pele em sua face, seus olhos estão quase pulando dos globos oculares. Berenice se assusta e vai embora com o violino.

Tal objeto transforma sua forma de tocar, ela passa a acertar todas as pausas e tempos que seu maestro tanto criticava estarem erradas.

O violino está sendo muito bom mas... nem tudo são flores. Há algo de errado, ela não consegue parar de tocá-lo, seus dedos sangram e é quando um aluno morre, por coincidência o primeiro violonista, que tudo começa a desabar. Será que foi Suicídio? Será que foi assassinato? Essa é a pergunta que não quer calar.

“[...] ela continuava, até que a sua pele chegou a se rasgar. Apesar do violino gotejar sangue ela não conseguia parar.”

Não sabemos, tudo que se sabe é que: o violino de ébano não é algo delicado e encantador como tal instrumento deveria ser... ele é algo mais sombrio.

Berenice então se vê envolta em um mistério que vai contra os limites da sanidade.

O violino de ébano foi um conto super fácil de se ler, apresenta a regionalidade, o que achei bem interessante. Nathalia Rondan soube impactar. A todo momento queremos saber quem é o misterioso homem, o que acontecerá com o violino, o que aconteceu com o garoto... Venha se surpreender com um final de arrepiar.

Título: O violino de ébano

Autora: Nathalia Rondan

Gênero: conto

Número de páginas: 31

Disponibilidade: Amazon

Avaliação: 4,5/5

©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now