©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

  • Daiane

[Resenha] Obsidiana | Jennifer L. Armentrout

Atualizado: 15 de Set de 2019

Sinopse:

Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Obsidiana é o primeiro livro da Saga Lux, ele, logo de início me prendeu. Inicia sua história com nossa personagem principal Katy, ela acabou de se mudar para West Virginia, para uma cidadezinha pacata. Ela e sua mãe resolveram se mudar para ter novos ares depois da morte de seu pai devido à um câncer.

Kat não estava muito animada com a mudança, até conhecer seu vizinho. Um cara extremamente lindo, e o que é melhor, da sua idade.

Katy vai até a casa dele pedir informação, afinal é nova na cidade e precisa ir ao supermercado, porém o cara, Daemon, é um babaca de primeira mão, rude e sem travas na língua.

“—Não sou uma pirralha, tenho 17 anos.
—Jura? - piscou - Você parece ter 12. Não. Talvez 13. Minha irmã tem uma boneca que me lembra você. Olhos grandes e vazios. Meio retardada.”

Com toda essa arrogância em seu ser, Daemon consegue ser insuportável, totalmente o oposto de sua irmã, Dee, que vira melhor amiga de Katy, apesar do aparente descontentamento de Daemon diante da situação.

Dee é gentil, muito linda e delicada. Daemon é irresistivelmente irritante e lindamente babaca. Katy começa a ter uma relação mais íntima com Daemon quando Dee pega as chaves do carro dele e o obriga a sair com Katy, porém ela começa a perceber coisas estranhas à respeito de seu vizinho super Gato, ele não parece ser uma pessoa normal. Além daqueles olhos verdes esmeralda que brilham com uma

intensidade surreal, alguns acontecimentos a deixam intrigada sobre os irmãos. Até que, em uma noite, quando Daemon salva sua vida, tudo muda para sempre, ela passará a ver as coisas de outro modo, talvez se aproximar de algumas pessoas não seja tão ruim assim...

“Este era um daqueles momentos na vida em que não se sabe se devemos rir, chorar ou correr o mais rápido que pudermos.”

Obsidiana possui uma linguagem voltada para o público jovem, um fácil entendimento e uma narrativa envolvente, vale a pena ler e se maravilhar com as aventuras de Katy e se perder nos intensos olhos do nosso bad boy Daemon, que no fundo não tem nada de mal...



Título original: Obsidian

Saga: Lux

Autora: Jennifer L. Armentrout

Editora: Valentina

Número de páginas: 317




29 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now