[Resenha] Teto para dois | Beth O’Leary

Atualizado: Jan 23


Sinopse: Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Teto para dois foi, sem dúvida, um dos livros mais aclamados de 2019 e eu estava muito ansiosa para iniciar a leitura que todos estavam falando tão bem. De início, conhecemos Tiffy, uma mulher que trabalha como editora de livros sobre cachecóis e bordados e acabou de sair de um relacionamento abusivo, o que ela tem problema para aceitar. Por outro temos Leon, que trabalha como enfermeiro, tem uma namorada e precisa de dinheiro extra no fim do mês e, para isso, decide alugar sua casa durante a noite, afinal é a hora em que ele está em seus turnos de trabalho.

Tiffy, ao terminar o relacionamento, precisa de um lugar barato para morar, afinal seu salário não é tão bom quanto ela queri que fosse, mas se recusa a ir para a casa dos amigos, Mo e Gerty. Então ela decide pagar um aluguel e morar somente durante a noite na casa de Leon, com uma única regra fundamental: eles nunca irão se ver pessoalmente.

Então, após um tempo, eles começam a se comunicar por meio de post-its e, assim, começam a se conhecer melhor.

"Que dia o lixeiro passa mesmo?
Leon"
"Você está brincando? Estou aqui há cinco semanas! Você mora aqui há anos! Como não sabe que dia o lixeiro passa? ...Pois bem, foi ontem, a gente esqueceu. Bjos."

Ambos começam a construir uma amizade, sem nunca terem se visto. Tiffy tenta fugir do seu ex, que parece estar perseguindo-a. Sempre contando com seus amigos, que tentam abrir seus olhos para os abusos emocionais que seu ex cometia. Suas amigas do trabalho também são de grande ajuda e apoio, sempre a motivando a seguir em frente. Leon, um homem fechado e de poucas palavras, sente que sempre "fala demais" quado conversa com TIffy, mas não de um modo ruim.

Teto para dois com certeza conquistou um lugarzinho no meu coração. A história é envolvente, a leitura flui e é dividida entre os meses, o que torna o tempo decorrido aparente e claro, sem apresentar lapsos temporários na narrativa, possui uma linearidade que eu diria ser perfeita. Superou minhas expectativas com um enredo muito bem desenvolvido e elaborado. As personagens apresentam um grande crescimento pessoal e um relacionamento maduro. Uma comédia romântica que, como o gênero sugere, arranca suspiros apaixonados e risos dos leitores.

Esse livro é, sem sombra de dúvida, maravilhoso e encantador. Eu amei lê-lo, foram momentos únicos com as roupas coloridas e chamativas da Tiffy e com os turnos loucos e as pocas palavras de Leon. Super recomendo, uma leitura fácil e cativante que deixa um gostinho de quero mais.

Título original: The Flatshare

Autora: Beth O’Leary

Número de páginas: 394

Editora: Intrínseca

Ano: 2019

Avaliação: 5/5

28 visualizações1 comentário

©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now