[Resenha] The Kiss of Deception | Crônicas de Amor e Ódio | Mary E. Pearson

Sinopse:

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Arabella Celestine Idris Jezelia, sendo a primeira filha da Casa de Morrighan, deveria possuir o dom que somente a primeira filha da linhagem é capaz de possuir, ter o poder de pressentir o perigo, mas não o tem. A princesa terá de se casar com o príncipe de Dalbreck para firmar uma aliança entre os reinos, mas isso não é o que Lia, como gosta de ser chamada, quer para si.

Vendo-se encurralada e obrigada a ser um peão no jogo político de seu reino, Lia foge, junto a Pauline, pessoa que ela considera uma grande amiga, para ir em busca de seus sonhos.

"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria."

Determinada a não ser usada, ela vai para Terravim, onde planeja morar. Porém, Lia pode estar correndo grande perigo sem saber. O Príncipe de Dalbreck, não vendo outra opção, sai em uma jornada em busca de sua futura esposa. Mas, um assassino do reino vizinho, o Reino de Venda, considerado bárbaro, também envia alguém atrás da princesa, no entanto não para recuperá-la, mas sim para matá-la e gerar intrigas políticas entre os reinos.

Um tempo após Lia e Pauline chegarem em Terravin, dois forasteiros também aparecem...

The Kiss Of Deceptio é um livro com uma narrativa espetacular, nossa personagem principal é uma representação da força feminina e da luta e garra para alcançar seus objetivos. Mary E. Pearson, durante toda a trama nos faz pensar, pois o livro é narrado por três personagens: Lia, o Assassino e o Príncipe; e ela também os nomeia, porém, em determinados capítulos conhecemos Rafe e em outros conhecemos Kaden mas... qual deles é o assassino e qual é o príncipe? Esse é o grande mistério.

No desenrolar das ações, uma relação especial é criada entre cada personagem e Lia terá que enfrentar algo mais poderoso e perigoso que qualquer outra coisa, seu coração. Em quem confiar? Essa é a pergunta mais difícil de se responder.

Algo que me chamou muita atenção neste livro foram as textos sagrados criados pela autora. Eles aparecem em algumas passagens de um capítulo para outro, cada nação tem seu próprio testemunho ou canção ou texto sagrado, que são muito misteriosos mas que terão um papel importantíssimo na história.

"Sua mordida será cruel, mas sua língua é afiada,
Seu hálito, sedutor, mas mortal é sua pegada.
O Dragão conhece apenas a fome, nunca saciada,
Apenas a sede, nunca aliviada."
---- Canção de Venda ----"

Com um toque certo de romance, aventura e muito mistério ao redor das descobertas e vivências de Lia e Pauline, no perigo que as cerca a cada passo e com o inevitável envolvimento de ambas com os forasteiros, Mary E. Pearson consegue nos segurar em todas as páginas, após começar... é impossível parar sem saber o final!

Vale a pena embarcar nesta jornada e descobrir um pouco mais sobre os três grandes reinos suas tradições. Aprender um pouco mais a respeito e cada personagem, se encantar com o príncipe e com o assassino e fazer o coração palpitar.


Título original: The kiss of deception

Autora: Mary E. Pearson

Editora: Darkside

Número de páginas: 409

Gênero: fantasia

Crônicas de Amor e Ódio

©2019 by Só Mais Um Capítulo. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now